sexta-feira, 8 de março de 2013

Participação da Karol na Copa Endurance

   Como todos sabem, sou a Karol Camargo. Tenho uma bike da Gallo, de 21 marchas. Pedalo faz uns 2 anos, mas faz quase 1 ano que estou pegando firme nos pedais. Não tenho grupo fixo, não é atoa que tenho várias camisas de grupo, pois penso o seguinte: estamos com o mesmo objetivo, natureza, saúde, amizade e coisas do tipo. Então visto qualquer camisa de grupo!!

  Como estou um pouco viciada em pedalar, decidi competir na Copa Endurance, que aconteceu dia 03/03/2013. Competi na categoria Feminina Sport, 36 km (se não me engano), e era 23 mulheres, contando comigo. Eu já sabia que tinha 2 entre essas 23, que só pega pódio. A tal da Elaine (CBC) e a Camila Melo.


   Eu estava MUITO ansiosa. NUNCA competi. Essa competição foi a minha primeira de muitas que virão. Fui com o meu amigo Wellington Marcílio, ele foi competir também, mas ficou ao meu lado, parecendo um Personal e isso me ajudou muito também. rs
A trilha em si, é muito bacana. Várias subidas e descidas. Era asfalto, terra, terra com pedras; lógico.  Acho que perdi o trauma das descidas, porque soltei o freio em algumas .. Eu disse trauma, porque cai de bike em descida e levei 5 pontos no queixo.

   Porque escolhi ir competir com a camisa do Domingueiras Bike? Não sei, abri o meu guarda-roupa, e já foi a primeira que peguei. Não é porque estava na frente. Sei lá, eu gosto de vestir a camisa do Domingueiras. É um grupo que me da motivações. É um grupo que gosto de pedalar.

   Deu a largada, 10:00. Fui. Eu acho que estava no pelotão da frente. Não tinha muita mulher no pelotão da frente. Aliás nem vi direito. No meio do percurso fui achando-as, e fui deixando pra trás. Mas sempre controlando a respiração e não forçando demais a perna. Chegou em um pedaço da trilha, nos 10 primeiros km, comecei a sentir meu joelho/coxa. Diminui um pouco a velocidade. Vi gente desistindo, pois tinha caído já. Bike com pneu furado.
O sol estava muito quente, isso porque era 10 h. Tinha 3 pontos onde haveria postos de hidratação, só parei no segundo e terceiro .. Tipo, era no km 11, 26 e 32, se não me engano. No km 11, o Wellington parou e pegou alguns copinhos de água, e no caminho ele jogou na minha nuca. Gente, como que refrescava, me dava mais energia. Chegou numa subida que não aguentei, desci da bike e empurrei. Não adianta ir além do seu limite, tem que respeitar seu corpo. Quando eu vi que estava bem, subi na bike novamente e fui.

   E o Wellington sempre me dando aquela motivação: “vai, você está super bem”, “você está na frente, tem muita mulher pra trás”, “não força agora, tem mais subidas pela frente”, “na descida continua pedalando, pra pegar mais velocidade” ..

   Em um certo km, vinha 2 ciclistas da cidade de Extrema, a gente sempre ficava ultrapassando, achei engraçado. Rs
No último posto de hidratação, eu parei, e elas me passaram. Não consegui alcançá-las. […]
Cheguei em 2 h 23 min 56 seg. Peguei a colocação em 8º lugar. E adivinha, essas 2 moças de Extrema, 6º e 7º lugar. Não peguei o pódio pois era até o 5º lugar. Mesmo com o 8º lugar, estou feliz, pois sendo a minha primeira competição, tinha 22 mulheres, e minha bike é de 21 marchas!

Afinal, não adianta ter a bike mais top, se não tiver perna!


FEMININA SPORT – Nº 8
É isso aí. E bora pedalar galera.

Karol Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário