sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dicas para um bom pedal

Seguem algumas dicas importantes para que seu passeio de bike seja tranquilo e mais seguro

§ Horário:
   Chegue sempre 15 minutos antes do horário marcado, assim você prepara sua bike, cumprimenta os amigos e o pedal sai no horário marcado evitando assim atrasos no retorno.

§ Bike:
   Revise periodicamente sua bike, regulando as marchas, reapertando parafusos e porcas, lubrificando a corrente, calibrando os pneus (antes de iniciar os passeios!) e verificando principalmente os freios.

§ Equipamentos:
   Carregue consigo os equipamentos necessários para sua bike tais como chaves, bomba, camaras de ar de reserva (com o bico compatível com o seu aro).

§ Alimentação:
    Nossos pedais costumam durar a manhã inteira. Assim é importante se alimentar bem antes de iniciar o pedal (e inclusive na noite anterior!) assim como durante o percurso. Leve muita água, isotônicos, frutas, barrinhas de cereais, paçoca ... Enfim, tudo o que você achar que é bom para seu corpo se manter bem.

§ Segurança e conforto:
  Utilize sempres os EPI´S ( Equipamentos de Proteção Individual). Ele garantem um pedal com mais conforto e tranquilidade além de permitirem que você aproveite melhor o momento.
- Capacete: O uso é OBRIGATÓRIO em nosso pedais! Ele protegerá sua cabeça caso venhar a ter uma queda.
- Óculos escuros ou claros: Evita choque de pedrinhas, galhos e insetos com os olhos.
- Luvas: Permite melhor fixação e conforto da mão na manopla. Caso ocorra uma queda ela também cumpre sua função de proteger suas mãos que, geralmente, são as primeiras a tocar o solo.
- Camisetas: Use as indicadas para a prática do esporte. Geralmente são confeccionadas com materiais que dissipam o suor além de possuírem bolsos para acomodações dos seus pertences.
- Shorts/Bermudas: Use as indicadas para a prática do esporte. Elas são desenhadas para proporcionar maior conforto, para manter a temperatura corporal e possuem revestimentos  internos (são acolchoadas) que aliviam o contato com o selim da bike.          

   Além das dicas acima aconselhamos sempre pedalar em grupo. Além de fazer amigos e dar boas risadas você tem mais segurança ao pedalar pelas ruas da cidade além de estar menos exposto aos roubos de bike que ocorrem em nossa região!

Almir Martelli
Domingueiras Bike Campinas

2 comentários:

  1. Grande Martelli!

    Ótimas dicas para o pessoal que está iniciando os pedais! O texto ficou bem completo e com várias informações interessantes!

    Abraços, Denis Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Adorei,Martelli!!!!
    Eu faço tudo isso!
    eheheheh

    ResponderExcluir