segunda-feira, 25 de março de 2013

AUDAX 2013 – BOITUVA, 16 MARÇO DE 2013


Olá pessoal,
   recentemente o nosso grande companheiro Zwi participou de uma das mais tradicionais provas de resistência que existem, o AUDAX. Vejam abaixo o relato deste desafio!

   "Chegamos eu e meu companheiro Jota, em Boituva passando por Itu às 19:30, sexta feira dia 16/03. No hotel nos informaram que não havia local para guardar as bikes, então fomos para o quarto com mochila e bike. Fomos jantar no Restaurante Garrafão e dormir cedo !!!! Acontece que ninguém estava muito animado em dormir.... muita adrenalina e muito assunto para por em dia..... foi uma noite longa de pouco sono.

   Acordamos no sábado bem as 04h45 para sermos os primeiros na avaliação das bikes e receber o passaporte e a planilha. Concluída a primeira etapa, voltamos para o hotel para o café da manhã. Chegamos a praça da prefeitura já muito agitada cheia de ciclistas esperando a largada. O organizador começa com os avisos, que ninguém dá atenção. O grupo dos 300 km sai na frente.

   Nós dos 200 km saímos depois de 5 minutos. Na praça pouco antes da largada o Jota encontrou 2 amigos de Sto. André-SP que fariam o trecho de 200 km usando GPS. Pedi para acompanhar e eles aceitaram. O pedal começa lento até pegar cadência, depois de pouco tempo estávamos na média acima de 20 km que seria fundamental para cumprirmos o tempo da prova. O percurso de 200 km larga às 7h00  e termina às 20h00. O participante que consegue cumprir o percurso dentro do tempo estabelecido recebe o diploma, medalha e pode participar da próxima prova de 300 km.

   A prova foi marcada por muita chuva e vento forte. Tivemos 3 pontos de controle onde podíamos nos reabastecer de lanches e gatorade. Durante o percurso tivemos ainda que enfrentar os caminhões que passavam bem próximos de nós enquanto pedalávamos pelo acostamento...

   O Audax é uma prova de resistência e planejamento. Não tem conversa, piada, ninguém fotografa paisagem. É uma prova de longa distância com rendimento de grande intensidade para quem gosta de desafios e está preparado."

Percurso total: 203,43 km
Tempo: 9 horas de pedal
Média: 23 km
Preparação técnica: Squadra Bike
Vemos-nos no próximo Audax Randonneurs

ABRAX, Zwi.

##

Zwi, parabéns pelo desafio vencido,
Abraços,
Domingueiras Bike Campinas

5 comentários:

  1. Isso que dá pedalar com "tiozinho"... agora o cara virou um "audaxiozo"!!! rsrsrs

    Zuzu, parabéns e mais parabéns ainda pela determinação. Ficar vários meses de molho e ao retornar, encarar um Brevet 200 é pra poucos!

    Abraços amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Capitão!
      Mandou bem no desafio 300 km hein! Continue forte com os pedais que tenho certeza que o de 400 km vai de boa também!

      Abs,
      Denis

      Excluir
  2. Parabéns Zwi e Jota. Tenho vontade de participar de provas desse tipo mas ainda preciso de muti treino e equipamentos. Ficarei de "olho" no tema "audax" de agora em diante, ver testemunhos e dicas. Recentemente vi o relato da Carol (endurance) que também não conhecia. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, Fátima,

    faço coro a vocês e também deixo os meus parabéns ao Jota e ao Zwi pelo desafio conquistado!

    Abs,
    Denis

    ResponderExcluir