quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011!

Olá pessoal!

     Com 2011 chegando ao fim é tempo parar e refletir sobre o ano que acaba! Felizmente todos nós que participamos do grupo Domingueiras Bike temos muito o que comemorar, pois 2011 foi mais um ano de muitas conquistas para gente! Listamos abaixo alguns dos números e momentos que consideramos importantes e gostaríamos de compartilhá-los com vocês!

# Pedalamos juntos até o dia 18 de dezembro 90.000 km! Com esta quilometragem dá para dar 2 voltas completas na Terra ( 40.075 km ) e ainda sobra um pouquinho para ir do Oiapoque ao Chuí!

# O blog com a divulgação dos pedais, das fotos e das ações sociais se consolidou como nossa principal ferramenta de divulgação do grupo. Hoje estávamos com 81.500 acessos com média de 4 mil a 4,5 mil acessos por mês!

# Criação do grupo Domingueiras para Elas para proporcionar as mulheres (principalmente, mas não exclusivamente!) uma forma de se exercitarem, criarem novas amizades e de iniciarem neste fantástico mundo do mountain bike!

# Realizamos vários pedais fora da região* dentre os quais destacamos:
- Pico do Gavião (2x)
- Serra do Japi
- Nazaré Paulista
- Rio Claro
*Sem falar é claro daqueles que não entraram para nosso calendário oficial mas contaram com a presença de muitos domingueiros!

# Em 2011 realizamos várias ações sociais dos mais variados tipos em prol da sociedade. Consideramos estas ações importantes, pois mais do que divulgar o grupo elas são responsáveis por tornar a vida das pessoas menos difícil!
- Ações educativas nas ciclofaixas;
- Patrocínio da competição PRO KM;
- Realização do primeiro Pedal Verde;
- Compra de aparelhos ortopédicos para crianças carentes;
- Distribuição de presentes (dia das crianças e Natal);

# Realização do primeiro Ghost Bike como um ato de protesto na busca de um trânsito mais humano, mas também como uma homenagem póstuma ao ciclista Magnon que faleceu ao ser atropelado enquanto retornava de bike para casa;

# Percebemos também que os domingueiros vestem a camisa do grupo em seus pedais pelo Brasil e pelo Mundo. Foram várias as viagens realizadas e os quilômetros percorridos:

- Estrada Real/MG: Denis, Pedro, Zwi e Sebastião
- Assis/SP: Marcos Góes
- Caminho de Santiago: Juliana
- França e Itália: João Vendramim e esposa
- Florianópolis/SC: Pedro e Denis
- Estados Unidos: Hillyer
- Espirito Santo/Bahia: Gustavo, Carlos e Paulo
- Vale do Paraíba: Jorge e amigos

# Maior envolvimento do grupo nas discussões do tema mobilidade urbana na cidade (Com o Eduardo sendo o nosso principal representante)

# Destaques e notícias envolvendo o grupo Domingueiras Bike na mídia regional (Correio Popular, Já, Folha Taquaral, Portal Campinas, Folha de Ribeirão Preto...)

# Mas como um ano não é feito somente de notícias e fatos positivos percebemos também um grande aumento no número de roubos envolvendo ciclistas na região. Em relação a estes tomamos algumas medidas que estavam ao nosso alcance aconselhando os bikers sobre como prevenir este tipo de situação. Infelizmente também perdermos alguns colegas dos quais ainda sentimos falta... mas a vida tem destas coisas não é...

   Se fizermos então um balanço de 2011 vamos notar que ele foi um ano muito positivo no qual a amizade, a saúde, o esporte e as aventuras tornaram o grupo mais forte e mais unido! E que venha 2012!

Abraços,
Domingueiras Bike Campinas

5 comentários:

  1. Esse é o Domingueiras Bike! Parabéns garotos!

    ResponderExcluir
  2. Prá frente galera.Vamos fazer mais ainda em 2012,é só esperar que a turma toda tem muita fibra e gás para dar.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal!

    Com certeza 2012 vai ser mais um ano cheio de pedaladas, de muitas aventuras e novas amizades!

    Abraços,
    Denis

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Domingueiras Bikes por todo o trabalho realizado e pode ter a certeza que em 2012 os Loucos por Terra estará novamente nos pedais por vcs organizados. Que venha dia 22 de Janeiro.
    Feliz Natal a Todos.

    ResponderExcluir
  5. Fala galera do Loucos por Terra! Realmente 2011 foi um ano muito interessante para gente! Foram muitos pedais bacanas e conhecemos muita gente nova também! Ano que vem teremos vários pedais de integração e certamente nos veremos novamente! Esperamos vocês aqui em Campinas ok!

    Abraços,
    Denis Rodrigues

    ResponderExcluir