terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ciclista é baleado durante passeio em Ribeirão Preto, SP

Plantão | Publicada em 08/08/2011
Bom Dia São Paulo

SÃO PAULO - Bandidos cercaram um grupo de ciclistas e balearam um deles durante um passeio nesta fim de semana em uma estrada de Ribeirão Preto, a 319 quilômetros de São Paulo. Sérgio Tadeu Buonarotti, 40 anos, passou por cirurgia e está em estado grave no Hospital das Clínicas. Os bandidos roubaram sua bicicleta.
De acordo com a polícia, pelo menos 8 homens armados participaram da tentativa de roubo. Os ciclistas estavam passando pela estrada e foram vistos pelos bandidos, que estavam em uma passarela. O grupo de ciclistas estava sendo acompanhado por um carro de apoio, que também faz a segurança. Os bandido atiraram para roubar as bicicletas.
A Polícia Militar está fazendo operações no local para tentar identificar os bandidos e recuperar a bicicleta.
Dono de uma loja de bicicletas na cidade, Lucas Cardoso, diz que os bandidos já aprenderam a identificar bicicletas de maior valor.
- Não tenho um cliente que já não tenha passado por uma situação de risco - diz o dono da bicicletaria.
Segundo ele, os bandidos roubam a bicicleta e depois pedem resgate.
- Minha bicicleta foi roubada e uma pessoa ligou dizendo que se eu pagasse R$ 900 ela a devolveria. Eu acabei pagando - diz Eduardo Pachino. 

2 comentários:

  1. lamentável isso acontecer no nosso brasil na europa e comum a sociedade andar bike sem medo cada dia pior o brasil !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia colega.

      Infelizmente ainda temos conviver com fatos deste tipo em nosso país. Acredito que o caminho para nós ciclistas seja o de buscarmos sempre os nossos direitos junto ao poder público exigindo do governo e da polícia ações efetivas que garantam o bem estar e segurança dos cidadãos (ciclistas). É isso ai, vamos correr atrás!

      Abraços,
      Denis

      Excluir