domingo, 27 de fevereiro de 2011

A HISTÓRIA DE UM CICLISTA SEM MÃOS

“Meu nome é Daniel José Dias Auer. Nasci no dia 18 de junho de 1974 na cidade de Ponta Grossa-PR, que fica há 120 km de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Sou deficiente físico (não tenho as duas mãos) devido ao talidomida (um medicamento criado em 1954 na Alemanha, comercializado no Brasil na década de 1970).
Este medicamento era receitado pelos médicos para evitar enjôos em gestantes, utilizado também como sedativo. Hoje o talidomida é indicado para o tratamento de doenças como AIDS e lúpus; doenças degenerativas. Causando deformidades em várias crianças nascidas naquela época, o medicamento foi proibido no Brasil para mulheres em idade fértil e foi receitado pelo médico da minha mãe, em 1974.
Desde pequeno sou amante de esportes, principalmente ciclismo. Jamais fui tratado como coitadinho pela minha família, muito pelo contrário, eles sempre me incentivaram a realizar minhas próprias tarefas e com isso, aprendi a me virar sozinho e fazer de tudo sem depender dos outros - "claro que com certas dificuldades". Continue lendo...

Fonte original: Revista bicicleta

2 comentários:

  1. Ola amigos, primeiramente agradeço por terem postado minha história no site de vocês, quero deixar aqui um link onde podem ver minha história em uma reportegem com a TV GLOBO.
    abraço a todos.

    meu email danieljdauer@yahoo.com.br
    msn d_auer_18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=B3eGT8_DNCE

    este é o link

    A História de um ciclista sem mãos

    ResponderExcluir