terça-feira, 28 de setembro de 2010

300 pessoas estreiam a 1ª ciclofaixa de Ribeirão

Ribeirão Preto, Segunda-feira, 27 de Setembro de 2010

300 pessoas estreiam a 1ª ciclofaixa de Ribeirão

Nem o tempo fechado estragou a inauguração da pista pela prefeita Dárcy
Os ciclistas receberam água, garrafinhas, bonés, camisetas, laranjas, barras de cereais e isotônicos

DE RIBEIRÃO PRETO

Nem mesmo o tempo de chuva, que inibiu alguns ciclistas, atrapalhou a inauguração da ciclofaixa de lazer em Ribeirão Preto ontem.
Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 300 pessoas fizeram o percurso de seis quilômetros, de ida e volta, entre os parque Curupira e Luís Carlos Raya, no Jardim Botânico.
Em parceria com entidades privadas, os ciclistas receberam de graça água, garrafinhas, bonés, camisetas, laranjas, barras de cereais e isotônicos. Exames de glicemia e aferição de pressão também foram feitos por profissionais da saúde.
Ao longo do trajeto, lojas de bicicletas montaram quiosques para fazer a manutenção para os participantes. Além disso, pelo menos 35 monitores ficaram no local para garantir a segurança dos ciclistas.
De acordo com a prefeita Dárcy Vera (DEM), toda a estrutura montada para a inauguração vai permanecer todos os domingos no local.
"Quem quiser fazer parcerias, desde que gratuitas, pode entrar em contato com a prefeitura. Queremos ampliar cada vez mais o projeto." No final do circuito foram sorteadas três bicicletas doadas por uma loja.
O empresário Anderson Francisco, 25, resolveu usar a criatividade para proporcionar um passeio diferente à filha Emilly Eduarda, 3. Ele improvisou uma cadeirinha na frente da bicicleta em um caixote de madeira, forrado com uma coberta.
Junto com uma turma de amigos, pai e filha percorreram o circuito mesmo debaixo da garoa fina que caiu em alguns pontos.
A família saiu do bairro Ipiranga. "Estou com medo que comece a chover forte, por isso vim atrás deles com o carro", disse a mãe da menina, Cibele Santos, 24.
Ciclistas da equipe de Ribeirão e muitas famílias participaram da abertura da ciclofaixa. Para os primeiros, o percurso foi uma "moleza". Já para muitos que não tinham tanto preparo físico, a subida para chegar no parque do Jardim Botânico teve que ser vencida a pé, empurrando a bicicleta.
"Essa ladeira é muito forte para quem não pedala há tanto tempo como eu, disse Débora Lopes, 37, designer.
A interrupção do trânsito por alguns minutos para a passagem dos ciclistas irritou alguns motoristas por causar um leve congestionamento. Um deles, que não quis se identificar, chegou a xingar os ciclistas.
A expectativa da prefeitura é que nos próximos domingos cerca de 2.500 pessoas passem pela ciclofaixa entre as 7h e as 13h.

2 comentários:

  1. Já pedalei em Campinas-SP e é muito legal... porém em Ribeirão Preto-SP no momento ainda não fui pedalar.. legal, quando puder vou pedalar em Ribeirão Preto....

    Cicloabraços
    www.joaozinhomenininho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Legal hein João... Quanto vier aqui para Campinas venha conhecer o Domingueiras ok.

      Abs,
      Denis

      Excluir