domingo, 7 de março de 2010

Quem Somos?



o Domingueiras Bike é um grupo aberto de Mountain Bikers de Campinas/SP  - Brasil que realiza passeios todos os domingos (Veja aqui mais informações sobre os passeios)


Quando o grupo foi criado?
O Domingueiras Bike foi criado oficialmente no dia 22 de Maio de 2008. durante um churrasco de confraternização. Anteriormente a isso o grupo era conhecido como "Pedal do Martelli" mas, por iniciativa do próprio Martelli, resolvemos eleger um novo nome que caracterizasse melhor o grupo e ao mesmo tempo fizesse uma referência ao dia que pedalamos!


Quando o blog foi criado?
O blog foi criado no dia 06 de março de 2010, que foi a data onde realizamos a primeira postagem por aqui! Desde lá algumas atualizações de layout foram realizadas e centenas de postagem foram publicadas! Nosso objetivo com ele é o de fornecer um mecanismo de comunicação simples, colaborativo e de fácil acesso visando sempre agregar os bikers em torno deste incrível esporte que é o mountain bike!


Pra que viemos?
O Domingueiras Bike não pretende formar atletas! Nosso objetivo é a prática de atividade física, fazer amigos e entrar em contato com a natureza. Pretendemos também que nosso pedais combatam a monotonia do domingo com muita aventura, saúde e diversão.

O que oferecemos aos participantes dos pedais?
Todos os domingos realizamos trilhas de bike pela região de Campinas. Nossos pedais são grátis e não é necessário inscrever-se com antecedência para participar. Contudo vale ressaltar que para a prática de trilhas de MTB é necessário ter o mínimo de preparo físico, assim como equipamento, para que seu pedal seja tranquilo e divertido! Existem vários grupos de bike em Campinas e cada um deles oferece pedais em dias e horários variados. Além disso cada deles tem um perfil diferente, ou seja, cada grupo oferece opções de trilhas com níveis de dificuldade física e técnica diferentes. Acompanhe a nossa programação e venha conhecer o Domingueiras Bike Campinas!


Nosso espírito? 
O Domingueiras Bike é e sempre será guiado por valores como simplicidade, companheirismo, solidariedade, amizade e diversão.


História
"A turma inicial do Domingueiras Bike começou há cinco anos com alguns amigos da Bosch (Emilio, Lange, Ederson, Eduardo, Renatinho  e outros). Saíamos de casa pedalando Eu (Parque Santa Barbara), Lincoln (Boa Vista), Emilio (Nóbrega).  


Eu encontrava o Lincoln na Bosch, o Emílio no Frigorífico Tavares e o restante na Lagoa do Taquaral. Partíamos de lá realizando as trilhas até Sousas, Joaquim Egídio, Observatório etc. Santa Lídia e outros caminhos eram os nossos percursos, na volta parávamos na Lagoa para dar uma hidratada e voltávamos pedalando para casa. Como um fala para o outro e o outro fala para mais um, decidimos fazer o nosso ponto de encontro no portão 01 da Lagoa do Taquaral. No começo a galera falava “Pedal do Martelli”, mas eu não achava legal ter meu próprio nome, imaginava que deveríamos criar um nome mais original, aí me veio a ideia do Domingueiras Bike  que sinceramente acho muito legal. Depois veio o logo do grupo: a minha idéia foi colocar o sol de domingo atrás, o marrom embaixo seriam as trilhas de terra que fazemos e os bikers do mesmo tamanho indicando que no Domingueiras Bike todos são iguais."


Eduardo Gomez
Logo tivemos a sorte de conhecer o Dugomez, ele estava sempre na Lagoa do Taquaral divulgando suas excursões. Fizemos vários passeios fora de Campinas. O primeiro foi Ubatuba - Parati, até chegar a este grupo atual, sem estresse, sem conflitos, todos iguais, muita camaradagem, companheirismo e união.


Almir Martelli

19 comentários:

  1. OLÁ GALERAAAA,

    QUE ALEGRIA, VER A CONTINUIDADE DOS EVENTOS DO DOMINGUEIRAS BIKE...PESSOALMENTE TIVE OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE ALGUNS DOS EVENTOS E PASSEIOS AI COM O DÚ GOMES!!!
    ACREDITO QUE O AMOR E A PAIXÃO REALMENTE MOVEM OS CICLISTAS...
    GRANDE ABRAÇO A TODOS ATÉ O PROXIMO PEDAL!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a iniciativa do blog, até para ter um compartilhamento das fotos , videos e as agendas, ficou muito bom.


    Batista

    ResponderExcluir
  3. Galera estou voltando aguarde!!!!!
    Ou melhor pedalem!!!!!!

    Um forte abraço à todos!!!

    Emilio

    ResponderExcluir
  4. Fala Emilio,

    você e o Lincoln sumiram hein! Voltem a pedalar com a gente!

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo Blog. Fico muito feliz em ver que a paixão pela bike e pelas trilhas continua a mesma depois de tantos anos.
    Estou voltando para pedalar com vocês.
    Abraço,
    Éderson

    ResponderExcluir
  6. Fala Éderson, tudo tranquilo!

    Será um prazer contar com a sua companhia em nosso passeios! Nos vemos!

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=M_fH5VwVEf8,
    Olá Marteli, como vai?, segue o link do video do passeio de domingo 13/06, a qualidade do video não tá lá aquelas coisas, é só a 1º parte o restante passo logo que editar, um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog e também adoro pedalar com vocês do domingueiras. Fui muito bem recebida pelo grupo todo. No começo, tinha medo das trilhas, de fazer feio, depois de conhecer a galera você percebe que os passeios são pura curtição e não competição. Mulheres pedalem! Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Adriana,

    Ficamos feliz que você gostou e principalmente porque veio aqui escrever como é pedalar com o Domingueiras. Pra reforçar sua campanha:

    Mulheres, pedalem! ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Martelli e todos os bikers.

    Minha MTB chega neste sabado e logo pretendo fazer um passeio com voces e já levando um amigo também !

    Sucesso.

    Paulo Brother

    ResponderExcluir
  11. fala galera tudo e nois na roda!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Martelli e todos do Domingueiras,

    Lembro-me com muitas saudades dos pedais, do companheirismo e incentivo de todo o grupo.
    Infelizmente me mudei de Campinas e ainda estou em busca de um grupo legal como o de voces.
    Se vierem a Curitiba, tragam as bikes e vamos pedalar por aqui.
    Um grande abraço,

    Michele Bruce

    ResponderExcluir
  13. Olá Michèle,

    também sentimos sua falta em nossos pedais! Espero que consiga encontrar logo uma galera legal para pedalar por ai! Se algum dia aparecer aqui por Campinas novamente não se esquema de marcar um pedal com a gente! Um grande abraço.

    Denis.

    ResponderExcluir
  14. Mesmo de longe, (Andradas-MG) nesse grupo tenho bons amigos... O que mais admiro é que todos são iguais mesmo, ningém é mais que ninguém!
    Parabéns pelo grupo!

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaala mister Gustavo, tudo tranquilo.
      Nós é que ficamos felizes de conhecer tanta gente legal durante os passeios. Temos boas recordações das terras Andradenses, das subidas e principalmente da sua hospitalidade! (-;

      Abraços,
      Denis

      Excluir
  15. É bem por aí mesmo Gustavo Dechichi, é o que o Martelli sempre diz, ao elaborar o logo, onde aparece os 04 ciclistas, todos são do mesmo tamanho, o que significa que todos somos iguais nas trilhas... Abs DuGomez...

    ResponderExcluir
  16. ola galera eu gostaria de saber sobre este domingo dia 22/09/13 eu gostaria de pedalar com vc mais minha bike e com rodas finas e ñ possuo um óculos. gastaria de saber se poderia participar com vc do evento quem poder me responder muito obrigado email: doidao_neto@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neto, já te respondemos por e-mail ok! Qualquer dúvida nos falamos.

      Abs,
      Denis

      Excluir
  17. É isso ai pessoal. Agora em 2021 faremos 13 anos! Muitos pedais e muitos amigos depois continuamos com o mesmo espírito de amizade e companheirismo de sempre! Já deixo aqui os parabéns antecipado a este excelente grupo! Um dos mais tradicionais da cidade inclusive!!!

    ResponderExcluir