sábado, 13 de março de 2010

Entre em contato com o Domingueiras Bike

Pessoal, caso tenham alguma dúvida, elogio, crítica ou sugestão entrem em contato conosco!

Almir Martelli
Fone: (19) 99217-4576
E-mail: 

Denis Rodrigues
Fone: (19) 3327-2950 (Squadra Bike Shop)
E-mail: domingueirasbikecampinas@gmail.com

Sandra (Para Elas)
Fone: (19) 99836-4498
E-mail: tathiwayne@hotmail.com

Fátima  (Para Elas)
Fone: (19) 99132-8496
E-mail: fatima_s_souza@hotmail.com

40 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=yupzNnoGFxA

    http://www.youtube.com/watch?v=qCejO-lP2K4&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=Y-oxm0cdUGg&feature=related

    Boa noite segue os links da 3 ultimas partes do video da trilha de bocaina realizada no dia 13/06/2010, espero que gostem, um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal um forte abraço a todos!
    Esta semana vi uma materia e quero compartilhar com o grupo visto a importancia da bike como meio de transorte e como as grandes industrias automotivas estão reagindo com o que pode ser o transporte do futuro.
    10/09/2010 - A Bosch e a bicicleta elétrica

    Informação publicada no informativo eletrônico Carga & Transporte, editado por José Luiz Vieira dá conta que há cerca de 20 anos atrás, a Yamaha Motor japonesa apresentou a primeira bicicleta com apoio elétrico feita em escala industrial. Para evitar problemas com a legislação local e a necessidade de licença para pilotá-la, ela não era estritamente elétrica, e sim uma bicicleta normal, que dependia dos músculos das pernas do ciclista em sua operação. O motor elétrico era apenas de ajuda, para subir ladeiras, por exemplo. Era o veículo do futuro, mas praticamente desapareceu do mercado durante quase duas décadas.

    Hoje, ela já aparece como uma espécie de irmã caçula do carro elétrico, e apesar de muita gente ainda não a aceitar, agora parece que vai chegar aos principais mercados do mundo. Para aqueles que ainda assim lhe torcem o nariz, nomes de primeiríssima linha no mundo automotivo eliminam qualquer dúvida de sua existência e de seu brilhante futuro.

    A Bosch, a maior produtora de peças de automóveis do mundo, pegou o fabricante americano de bicicletas Cannondale para colaborar no desenvolvimento de um sistema de tração elétrica para magrelas.

    Para começar, seu sistema é muito especial simplesmente por possuir três sensores no motor. Várias vezes por segundo, eles medem a força e a frequência com que o ciclista pedala, e a velocidade a que a bicicleta se desloca. Quando o processador HMI (Human-Machine Interface, interface homem-máquina) detecta que a mesma quantidade de pedaladas está resultando em menos velocidade, por vento de frente ou o começo de um aclive, por exemplo, automaticamente compensa aumentando a assistência ao pedal.

    O motor é de 250 watts, com potência máxima instantânea de 350. A energia vem de um pacote de baterias de íons de lítio de 36 volts, capaz de 288 watts-hora, 500 ciclos de carga/descarga e recarga em duas horas e meia. A unidade de controle HMI vai no guidom, mostra a quantidade ainda restante de energia nas baterias e permite a escolha de quatro níveis de potência, de 0 a 150%: Eco (maior raio de ação), Tour (passeio), Sports (dinâmico) e Speed (velocidade máxima). Dependendo da energia selecionada, a autonomia irá de 35 a 80 km com uma carga completa.

    O apoio elétrico acontece apenas quando o ciclista está pedalando, e nunca acima de 40 km/h – quando, na legislação americana, a bicicleta seria considerada um veículo a motor.

    Muito interessante é o fato de que todo fabricante de bicicletas que esteja interessado no sistema pode incorporá-lo à sua marca – sempre como equipamento original de fábrica, nunca como pós-venda.

    - José Luis Vieira - Carga & Transporte

    Até mais Emilio

    ResponderExcluir
  3. Grande Emílio,

    interessante o relato! Concordo que este tipo de iniciativa precisa começar imediatamente sob pena de termos um mundo onde andar de carro acabe se tornando inviável (devido a quantidade deles). Sem contar que esta iniciativa certamente estimularia o pessoal menos preparado a iniciar nas pedaladas.

    Abs. Denis.

    ResponderExcluir
  4. e ai galera,bom dia....
    me chamo joão carlos,tenho 20 anos e sou da cidade de paulínia....fui pra bom jesus de pirapora no ultimo final de semana dia 25....ouvi falar do domingueiras bike e estou mtooo afim de participar desse pedal.....
    naoo sei quando,mais logo mais apareço no taquaral pra nois ir em um role juntoo....
    agradeço desde já...
    abraço

    ResponderExcluir
  5. bom dia galera!!! meu nome é hérica tenho 25 anos, estou em campinas a 1 ano e 1 mês... vejo os videos sempre de vcs... estou sempre acompanhando com muita vontade sempre de ir....mais infelismente minha bike ainda está em construção...rs álias se alguem poder me dar umas dicas de como montar uma bike legal...com um custo nao tão elevado...agradeço desde já... e viva ao esporte!!! breve farei parte dessa galera.....good vibe a todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Herica, tudo bem!

    Legal que acompanha os nossos pedais através do Blog! Criamos ele com o intuito de fazer o pessoal se animar mesmo e vir pedalar! Será um prazer ter a sua companhia conosco! Sobre as dicas antes de comprar a bike nova você viu o link aqui do lado esquerdo "Como escolher sua bike nova?". Se precisar de alguma dica mais específica nos passe seu e-mail que respondemos ok! Pode escrever para: "domingueirasbikecampinas@gmail.com"

    Abraços. Denis.

    ResponderExcluir
  7. As pedaladas nessa quinta, 23, feriado, trilha Santa Lídia, foram fantásticas. A trilha tem pinturas particularmente belas, enchem os olhos. Consideraria uma trilha que deveria ser realizada amiúde.

    ResponderExcluir
  8. Grande João, tudo tranquilo!

    Infelizmente não participei desta trilha com vocês mas concordo com você! A trilha pela fazenda Santa Lídia é realmente muito bonita! Esta eu nunca me canso de fazer!

    Abs. Denis

    ResponderExcluir
  9. Fala galera Meu nome é Marcelo já pedalei algumas vezes com vocês, eu tinha até está quinta dia 11/08/2011 uma montain bike branca de ferro que eu a possuia a muitos anos, estava subindo na norte sul subida perto da igreja bola de neve quando dois homens um armado me renderam e levaram minha bike,
    Bom graças a Deus eu estou bem só perdi uma bike velha,e a pedalada que iria fazer com a galera da cbc.
    Fica o recado cuidado ao passar no final da norte sul naquela subidinha onde os casqueiros ficam escondidos atrás das arvores.
    UM Abraço a todos e boas pedaladas daqui a pouco monto outra bike e estou pedalando

    ResponderExcluir
  10. Putz, Marcelo!

    Infelizmente a cada dia sabemos de mais e mais casos deste em Campinas. Inclusive, não sei se já sabia disso, mas este trecho onde foi roubado é bem manjado já... Já tivemos vários roubos nesta área... Coincidentemente esta semana contribui com uma reportagem da Folha falando a respeito do aumento do número de roubos no estado. Bom, apesar do prejuízo e do sentimento de impotência perante a situação felizmente o dano foi apenas material! Obrigado por nos alertar. Vamos repassar a informação para o pessoal ok. Quando comprar uma magrela nova venha pedalar com a gente!

    Abraços.
    Denis Rodrigues.

    ResponderExcluir
  11. um feliz natal pra voces pessoal, muitas pedaladas pelas lindas fazendas da região, como é bom curtir a natureza. Até mais tchau...

    ResponderExcluir
  12. olá pessoal, sou o marcelo tenho 40 anos também sou ciclista, pedalo pela região de joaquim egídio, valinhos, vinhedo e louveira foi um belo ano de pedaladas, voces curtem muito a natureza, continuem motivando as pessoas a participarem desse evento, desfrutar da natureza que DEUS NOS DEU é tudo de bom, UM FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO COM MUITAS PEDALADAS, tudode bom pra voces

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcelo.

    Legal que acompanha as pedaladas do grupo pelo Blog! Pedalar pelas trilhas da nossa região é realmente muito legal, pois além da diversão associada a prática do esporte ainda temos a oportunidade de conhecer muita gente legal e fazer amigos. Quando puder venha pedalar com a gente!

    Abraços,
    Denis Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. olá pessoal, um bom passeio pra vocês no último pedal do ano, realizei hoje o meu último pedal pela trilha do jaguari, paisagem deslumbrante, FELIZ 2012 PRA TODOS VOCÊS, e que seja um ano com muita saúde e muitas pedaladas, até o ano que vem, abraços... tchau.

    ResponderExcluir
  15. olá pessoaL sou marcelo de Valinhos, um bom passeio pra vocês no último pedal do ano, realizei meu útimo pedal hoje pela trilha do jaguari, paisagem deslumbrante, UM FELIZ 2012 PRA TODOS VOCÊS, com muita saúde e muitas pedaladas, abraços, tchau...

    ResponderExcluir
  16. por onde vocês entran na fazenda santa lídia, muito técnica essa trilha, cheia de lindas paisagens, qualquer domingo irei com vocês marcelo de valinhos...

    ResponderExcluir
  17. Fala Marcelo, beleza cara.

    Bom, podemos entrar nesta trilha por dois caminhos diferentes! Mas fica um pouco difícil explicar com detalhes aqui escrevendo... kekeke. Faz o seguinte, apareça para pedalar conosco aos domingo que você vai descobrir esta e muitas outras trilhas...

    Abs,
    Denis

    ResponderExcluir
  18. legal, valeu denis, dia 22 vamo junto até mais...

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal , sou Marcos (42) de Jundiai - SP , parabéns pelo belo trabalho também pedalo á muito tempo sempre sozinho treino todas as manhãs e minha vida é a BIKE pena que aqui só tem panela e não pessoas unidas como vçs , gostaria de saber quando vão vir para Jundiai , entrem em contato que terei o maior prazer em conhece-los e participar do passeio. email; marcfrot@ig.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fala Marcos, beleza cara!

    Legal que acompanha o blog mesmo sendo ai de Jundiaí! Já fizemos 2 percursos muito legais por ai e que certamente iremos repetir este ano! Também conhecemos um pessoal muito legal ai da região que é a galera do Kepp's Bike...
    Quanto as trilhas ai na região, já fizemos algumas que passam pela Serra do Japí e uma outro na qual saímos do parque municipal (?) e fomos em direção a tríplice fronteira perto de Jarinú!
    Quando puder venha um dia para cá para pedalar com a gente! Será um grande prazer contar com a sua companhia em nosso pedal!

    Abraços,
    Denis Rodrigues

    ResponderExcluir
  21. Ola pessoal do domingueiras talves vcs não me conheçam, mais já pedalei com vcs duas vezes, sou amigo do tchelo q mora em barão. atualmente pedalo com o grupo toatoabaikers, gostaria de convidar vcs para um pedal muito legal uma trilha que fica entre itupeva e indaituba chamada gruta do kilombo vcs não vao se arepender! abraços Josevam.

    ResponderExcluir
  22. Qualquer informação vcs podem me ligar no nº (19)91119972 ou pelo email josevam28@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. E ALUMAS VEZES EU FUI DUAS VEZES, MINHA ESPOSA FOI UMA VEZ FIZEMOS A ESTAÇÃO CARLOS GOMES, MAIS QTO AO PEDAL PARA GRUTA DO KILOMBO CONVERSEM TBM COM BETO BLZ.

    ResponderExcluir
  24. Beleza Josevam!

    Conforme conversamos assim que definirmos nossa agenda por aqui marcamos para pedalarmos ai com vocês ok! Novamente, valeu pelo convite!

    Abraços,
    Denis

    ResponderExcluir
  25. Ola pessoal vou deixar o meu relato de uma viagem que fiz de campinas para Registro 253km e fiquei impressinado como fui bem acolhido por onde passei Itu,Indaiatuba,Sorocaba,Votorantim etc Varias pessoa ficaram admiradas com a distancia percorrida e deram varios relatos sobre os ciclista que passam por ali de como são educados,sempre felizes e o que me deixo mais feliz foi o relato de dona Quiteria vendedora de frutas em votorantim que disse: Alem de ser um esporte lindo os praticantes são muito limpos e educados não jogam nada no chão sempre com saquinhos de lixo para jogar a sujeira.É isso ia pessoal que devemos preservar a imagem do ciclistas como esporte,cidadania e respeito a natureza.Assim seremos bem visto e bem recebidos por onde passarmos.ROBSON N

    ResponderExcluir
  26. Olá Robson!

    Legal o seu breve relato aqui para gente. Eu e mais alguns colegas de grupo também nos apaixonamos por cicloviagens! É uma experiência ímpar para conhecer pessoas, lugares e história! Cara, uma dúvida, por nome não estou recordando de você agora... Já pedala com a gente aqui em Campinas?

    Quanto ao comentário da senhora acho que tudo a ver né! Quem pedala em uma viagem tão longa destas quer ter um maior contato com a natureza e seria muito contraditório se os bikers deixassem sujeira pelo caminho né! Mas é isso ai. Ainda bem que o nosso esporte está crescendo no país e que estamos conseguindo, através das nossas atitudes, sermos bem vistos pela sociedade.

    Abraços,
    Denis

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal, td bem com vocês, sou marcelo de valinhos, tb pedalo na região de joaquim egídio. Mas vindo do trabalho no sábado dia 14 de abril, fui atropelado por uma moto no centro de valinhos. Eu e a motociclista tivemos ferimentos leves, poderia ter sido pior pela velocidade que a moto trafegava, mas ainda há muitos motoristas que não respeitam a bike e acham que é um brinquedo e que deve andar pelas calçadas colocando em risco os pedestres. Que as pessoas tenham consciência que a bicicleta é um veículo que não polui e que só traz benefício a saúde de todos. Que DEUS proteja a todos os ciclistas que estão buscando um mundo melhor. abraços tchau...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo!

      Putz cara, que pena ficar sabendo do seu acidente ai em Valinhos hein. Mas legal saber que vocês se feriram pouco... Já fiquei sabendo de acidentes graves envolvendo moto x bike. Mas é isso ai mesmo que comentou viu, temos que trabalhar todo dia para divulgar as bicicletas como meio de transporte viável que vêm agregar não só para a melhoria das condições de trânsito nas cidades mas também para a preservação do meio ambiente!

      Abs,
      Denis

      Excluir
  28. Prova que será realizada em Sumaré em 19 de Agosto

    http://www.bikesumare.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rejão, beleza cara!

      Parece que a prova vai ser legal mesmo... estava olhando no site do evento. Muito sucesso ai para vocês ok.

      Abs,
      Denis

      Excluir
  29. olá pessoal,será que posso pedalar com vocês pra conhecer novas trilhas, sou de valinhos e sempre vejo os pedais realizados aos domingos, o pessoal é animado heim, muito legal isso, eu pedalo sempre pela região de valinhos a louveira e joaquim egídio, minha bike é bem simples, mas tá sempre em dia já que uso pro trabalho e lazer...até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro amigo!
      Todos os bikers são sempre bem vindos ao nosso grupo. Será um prazer tê-lo conosco em nossas pedaladas. Inclusive, em Dezembro, vamos fazer um mega pedal ai em Valinhos...
      Para pedalar é importante isso mesmo, muita disposição e uma bike em dia para que possa aproveitar bem as trilhas!

      Abraços,
      Denis

      Excluir
  30. olá pessoal, tenho uma dica pro pedal integração de valinhos, percurso até louveira entrando pela represa 2 de vinhedo seguindo por terra até o abadia em louveira, passando pela trilha ecológica, lá tem uma nascente e uma vinícola, é muito frequentado por ciclistas da região, lugar com muita plantação de uva, já que faz parte do circuito de frutas da região, muito legal faço sempre esse percurso...aproximadamente 50 km ida e volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo, beleza cara.

      Legal a sua dica. Eu não conheço este caminho ainda, mas temos alguns colegas em Valinhos que podem conhecer. Em princípio estamos pensando em cruzar a Serra dos Cocais mas ainda não temos nada fechado... Estamos estudando... Vou repassar este percurso para o restante do pessoal ok.

      Abraços,
      Denis Rodrigues

      Excluir
  31. valeu pessoal...fica a dica do percurso...até mais...boas pedaladas...marcelo de valinhos.

    ResponderExcluir
  32. Galera boa tarde, sou iniciante (tenho uma bike muito basica) e estou querendo investir em uma bike nova. Me indicaram a Caloi elite 20, dei uma olhada no kit geral dela e achei interessante. Gostaria de saber a opinião e experiencia de vocês sobre esta bike para não investir R$ 3000, 00 em algo ruim. Valeu um abraço a todos. Alessandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandro, tudo bem.

      Meu nome é Denis e além de ajudar na organização do Domingueiras Bike tenho uma loja de bikes aqui em Campinas. Se quiser posso te ajudar com algumas dicas/opções... Ligue no (19) 3327-2950 ou envie um e-mail para "contato@squadrabike.com.br" que nos falamos.

      Abraços,
      Denis

      Excluir
  33. Denis,

    Estou vendo que vc organiza altos passeios ciclísticos e estou muito a fim de me enturmar na coisa. Meu nome é Neusa, tenho 58 anos e comprei minha nova bike ontem. Mas pedalo desde 87, tempo da 18 marchas. Gostaria de receber no meu email a programação do grupo. Se voces saem do portão do taquaral todo domingo e a que horas ?
    Um abraço ;)

    ResponderExcluir
  34. Fala galera do pedal, será que vai ter o passeio pela rota marcia prado este ano, quero participar do evento, sou de Valinhos. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, provavelmente vai ter sim mas geralmente esta é uma programação do Eduardo Gomez e não do Domingueiras Bike! Apesar disso muitos de nós certamente vamos com ele... Entre em contato com o Eduardo que ele te passa mais informações!

      e-mail: dugomez@dugomez.net

      Abs,
      Denis


      Excluir