domingo, 30 de janeiro de 2011

Fotos da trilha pela fazenda Santa Lidia

Fala pessoal,
   cliquem na imagem abaixo para visualizarem as fotos do pedal de hoje!
Valeu Ribas!


Valeu Pedro!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Peão Bike Boi

Fala galera,


   segue abaixo um vídeo disponibilizado pelo Eduardo! Divirtam-se!





Valeu Du Gomez!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Prefeitura inaugura faixas exclusivas para bicicletas

Com 18 km de extensão, ciclofaixas funcionam a partir deste domingo até as 13h

23/01/2011
EPTV.com
Inauguração das ciclofaixa em CampinasCiclistas campineiros e da região terão uma nova opção de passeio nos fins de semana e feriados: as ciclofaixas. Inaugurada na manhã deste domingo (23), por volta das 9h35, pela Prefeitura de Campinas, as faixas são de uso exclusivo a ciclistas e funcionarão das 7h às 13h.
Mais de 2 mil pessoas participaram da pedalada inaugural no Largo do Rosário, no Centro, onde começa a ciclofaixa, segundo a Guarda Muncipal (GM). O prefeito Hélio de Oliveira Santos, ao lado dos secretários de Transporte, de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, do vereador Luís Yabiku autor da proposta da ciclofaixa, do ministro do Esporte e outros representantes, também compareceram na estreia.Ministro do Esporte, na inauguração da ciclovia em Campinas
O ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, disse que a iniciativa é o primeiro passo, destacou a importância da faixa para a educação no trânsito. “A capital de São Paulo só conseguiu até hoje 15 km de ciclofaixas, já na primeira iniciativa Campinas tem 18 km. Muito se fala em transporte sustentável, mas ainda com poucas iniciativas, espero que Campinas também se transforme na cidade da bicicleta”. No entanto, a extensão da ciclofaixas em São Paulo é superior ao que o ministro citou, neste domingo foi inaugurada na zona Oeste de São Paulo a extensão da ciclofaixa, que liga o trecho do parque do Povo, no Itaim Bibi, ao parque Villa-Lobos, que totaliza 30 km de percurso. 
A primeria ciclofaixa de Campinas tem 18 km de extensão. Elas foram protegidas por 2,7 mil cones e 400 cavaletes ao longo do trageto que interligam vias, avenidas e parques entre o Largo do Rosário e a Lagoa do Taquaral. O trânsito de veículos, pontos de táxi e ônibus aos domingos funcionaram em outros locais para garantir a segurança dos ciclistas.
Inauguração da ciclofaixaGrupos de ciclistas da região Ecos Bikes, ASW Paulínia, Manobra sem Limites e famílias que percorreram um trajeto que começou Largo do Rosário, passando pelo Bosque dos Jequitibás até a Lagoa do Taquaral.
O percurso foi pintado no solo e teve sinalização, além de faixas para orientação dos motoristas, com o auxílio de 70 agentes da Mobilidade Urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), da Guarda Municipal (GM) com 25 novas bicicletas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para monitorar os cruzamentos e oferecer segurança aos usuários.
Para quem não gosta pedalar, a Avenida Francisco Glicério também ficará interditada aos domingos e feriados, no trecho entre o Largo do Rosário até o Largo do Pará, e pode ser utilizada para caminhada e jogos no mesmo horário de funcionamento da ciclofaixa. Neste domingo, a secretaria de Esportes e Lazer desenvolveu atividades recreativas como jogos de dama, botão, basquete, pula-pula e futebol.
A intenção da prefeitura é inaugurar outra ciclofaixa no dia 1° de Maio na região do Ouro Verde.
Ciclistas
Silvia Varanelli, primeira vez andando de bicicleta nas ruas de Campinas com a famíliaO medo de andar de bicicleta no meio do trânsito e sem sinalização fez com que o corretor de veículos Francisco Albino Pinto, 52 anos, deixasse guardada a bicicleta nova. “Minha bicicleta tem até teia de aranha, mas agora com a inauguração vou aproveitar a oportunidade e estrear a minha bicicleta, além de praticar mais exercício”, disse. A dona de casa Silvia Varanelli, 45 anos, veio acompanhada do marido e do filho que já são ciclistas também ficou animada com a estreia das novas faixas. “A ciclofaixa foi um incentivo para eu começar a pedalar”, diz.
Segundo o publicitário Guto Modesto, 34 anos, ciclista há sete anos, a iniciativa da implantação das ciclofaixas na cidade significa o começo para aumentar o espaço do ciclismo na cidade. “Gostaria que ampliasse para outros dias da semana, para treinar além dos domingos”, afirma.
Orientação
Durante os dias úteis é proibida a utilização da ciclofaixa de lazer, exceto nos trechos da Praça Arautos da Paz e da Lagoa do Taquaral onde já existe regulamentação para o uso diário de ciclistas, de acordo com informativo da Emdec.

I  M  P  R  E  N  S  A 
Bancários Campinas
Fone: (19) 3731-2688 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Trilha pela fazenda Santa Lidia

Domingo: 30 de Janeiro de 2011
Passeio: Lagoa - Faz. Sta. Lidia  - Lagoa
Percurso: Sairemos da lagoa sentido Faz. São Quirino , Cond. São Conrado , cond. dos Médicos , trilha das vacas até as três pontes , Faz . Sta. Lidia , retorno pelo Carlos Gomes , Alpha Ville , pesqueiro Dalbem , subidão estação Pedro Américo , Faz. Boa Esperança , Shop. Galeria , Lagoa.  
Encontro 01: Portão 01 da lagoa do taquaral.
Horário de Saída: 07:00 hs com 15 de tol.
Kms Aprox.: 50 kms
Dificuldade física: Média.    
Dificuldade técnica: Média .
"Obrigatório o uso de Capacete"
Sugerimos também luvas e óculos!
Vamos nessa e convidem seus amigos!

Contatos:
Almir Martelli: 9217-4576
Du Gomez: 9712-9527

domingo, 23 de janeiro de 2011

Fotos da inauguração da ciclofaixa no centro de Campinas

Fala galera,
   cliquem nas imagens abaixo para visualizarem algumas fotos que tiramos hoje na inauguração da ciclofaixa no centro de Campinas!

Abs. Denis Rodrigues.

 Valeu Ribas!

 Valeu Du Gomez!

  Valeu Patricia!

Valeu Fatima!

 Valeu Gustavo!

  Valeu Sergio!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Inauguração da Ciclofaixa que liga o Taquaral ao Centro

Domingo.: 23 de Janeiro de 2011
Passeio.: Inauguração da Ciclofaixa que liga o Taquaral ao Centro!
Percurso: Sairemos da lagoa seguindo pela ciclofaixa até o Largo do Pará. A partir de lá (8h00) faremos saídas de hora em hora percorrendo toda a extensão da ciclofaixa e retornando ao ponto de encontro no Centro.
Encontro 01.: Portão 01 da Lagoa do Taquaral
Horário de Saída.: 07:00 h com 15 de tol.
Kms Aprox.: 25 Kms (ida e volta)
Dificuldade física.: Baixa   
Dificuldade técnica.: Baixa
"Obrigatório o uso de Capacete"
Sugerimos também luvas e óculos!
Vamos nessa e convidem seus amigos!
Pessoal vamos comparecer em massa com a camiseta do Domingueiras Bike para prestigiar este importante momento pelo qual tanto lutamos (Com o Eduardo representando o nosso grupo nas reuniões com a EMDEC/Prefeitura)! Certamente veremos o dia em que Campinas terá muitos e muitos quilômetros de ciclovias/ciclofaixas!
 

Contatos:
Almir Martelli.: 9217-4576
Du Gomez.: 9712-9527

Arrecadação para as pessoas afetadas pelas chuvas na região de Sousas

Prezados Amigos,
Como é do conhecimento de todos, que fortes chuvas neste começo de ano causaram grandes estragos em varias regiões.
“Desastre natural ou negligencia civil” o fato é que tem muita gente necessitando de ajuda.
Por este motivo o Grupo Ecos Bikers (Barão Geraldo) e Domingueiras Bike (Centro) estão em campanha de arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal (focando em minimizar a proliferação de doenças causadas pela sujeira)
DOAÇÃO URGENTE!
Pontos de arrecadação:
Praça do Coco (Barão Geraldo)
Sindicato dos Bancários na Rua Ferreira Penteado, 460 – Centro   

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fotos da trilha até Jaguariúna - SP

Fala galera,
   cliquem na imagem abaixo para verem as fotos da trilha com café da manhã até a cidade de Jaguariúna/SP.


Valeu Ribas!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Doações para a tragédia de TERESÓPOLIS - Trazer na JUNGLE até segunda

   Sempre qdo acontece alguma situação idêntica ao que o Estado do Rio está passando, surgem muitas pessoas querendo fazer algo e isso acaba pulverizando muito, como venho recebendo e-mail da Galera pedindo p/ o Domingueiras e Ecos fazer algo pelas vitimas, no meu ponto de vista, acho que deveríamos somar forças c/ algumas pessoas que já estão realizando algo, segue abaixo o e-mail solidário da JUNGLE ADVENTURE, como eles já tem ponto de arrecadação e um dia especifico p/ encaminhar os donativos, sugiro que devemos ajudar...
 
Att
DuGomez (Domingueiras Bike)
F 97129527 ou 33860079
 
Olá amigos e amigas
Estou participando de uma campanha para ajudar as vítimas das enchentes no RJ.

Na terça-feira de manhã um caminhão sairá de SP com destino ao RJ levando as arrecadações. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para juntar algumas coisas até segunda-feira. Eu vou levar tudo para SP no fim do dia.

O que pode ser doado:
- alimentos não perecíveis
- galão de água
- leite longa vida
- colchonetes
- lençóis e toalhas
- produtos de higiene pessoal
- produtos de limpeza
- Roupas infantis e adultos
- Brinquedos

Desde já obrigada pela ajuda!

Bom final de semana a todos

Isso não é piadinha, por gentileza repasse para seus contatos.

Trazer as doações aqui na Jungle na segunda-feira dia 17/01. Endereço abaixo.

JUNGLE ADVENTURE
Av. Dr. Jesuino Marcondes Machado,1339 Nova Campinas
TELEFONE: (19) 3252-8513  / FAX (19) 3252-8513
Cel (19) 7804-2274       ID 129*18710 (Nextel Rodrigo)
Cel (19) 7819-8298     ID 129*6764 (Nextel Michele)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Trilha até Jaguariúna

Domingo: 16 de Janeiro de 2011

Trilha: Lagoa -  Café da manha em Jaguariúna  - Lagoa
Percurso: Sairemos da lagoa direto pelo asfalto (estrada de Mogi) até a cidade de Jaguariúna, tomaremos aquele saboroso café da manhã, retornaremos por terra passando pela estação Carlos Gomes, Solar das Andorinhas, Recanto dos Dourados, condomínio Alpha Ville, lagoa. 
Encontro 01.: Portão 01 da lagoa do taquaral
Horário de Saída.: 07:00 hs com 15 de tol.
Kms Aprox.: 50 Kms
Dificuldade física.: Média / Alta   
Dificuldade técnica.: Média
"Obrigatório o uso de Capacete"
Sugerimos também luvas e óculos!
Vamos nessa e convidem seus amigos!

Contatos:
Almir Martelli: 9217-4576
Du Gomez: 9712-9527

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fotos do pedal pela trilha da Bocaina

Fala Galera,
   cliquem na imagem abaixo para verem as fotos do pedal do último domingo pela trilha da Bocaina!
Valeu Carlos!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ciclismo: mobilidade e sustentabilidade

   Em um período histórico contemporâneo, que clama por sustentabilidade, não somente no âmbito das questões ambientais, mas principalmente sociais, considero relevante a questão dos meios de transporte. A bicicleta ao meu ver é um meio de transporte, fonte de lazer e intrumento de práticas esportivas profissionais e amadoras; por tais atributos, a considero preponderante para contribuir como um ícone de mobilidade com sustentabilidade, focando a promoção da saúde pública e a reversão do processo de superlotação das vias públicas por parte de veículos automotores, bem como do comprometimento da vitalidade atmosférica em decorrência dos gases poluentes emitidos pelos tais.
A argumentação preambular se interrelaciona com duas fontes de informações, citadas no post scriptum, que abordam a questão ciclística e são expressivas no sentido de contrastar dois caminhos de duas localidades paulistas distintas, constituídas por suas peculiaridades mas com filosofias práticas de sustentabilidade destoantes e desproporcionais. A cidade de Campinas, pujante, desenvolvida e expressiva metrópole interiorana paulista dispõe para sua população, composta por mais de 1 milhão de habitantes, de aproximadamente 15,7 km de ciclofaixas e 4 km de ciclovias... números incompatíveis com o porte e o perfil da cidade. Já Sorocaba, cidade paulista de menor porte mas com postura ideológica de sustentabilidade efetivamente presente em grande medida no cotidiano do município, partindo da esfera social e encontrando acolhida no âmbito político-administrativo. Há de se considerar o princípio da isonomia, tão celebrada como pilar constitucional, afinal, os ciclistas também têm direitos de utilização das pistas de rolamento, das quais atualmente praticamente só motoristas de veículos automotores podem desfrutar...
Minha concepção sobre as questões de sustentabilidade e saúde pública, também está evidenciada no artigo intitulado "Investimento Alimentar" e no projeto "Refluxo Migratório", ambos constantes neste meu perfil do Recanto das Letras. Portanto, intertextualizando a presente argumentação, convido o leitor engajado nessa causa ciclística, a ponderar e externar junto às autoridades suas ideias, ideais e anseios por localidades melhor estruturadas em mobilidade. Este autor promoverá o encaminhamento deste artigo à determinadas autoridades e ciclistas, para que bons frutos se originem desse empenho pelo movimento inercial em cadeia... quiçá sejam elaborados abaixo-assinados para alicerçar as reivindicações pela ampliação das ciclovias!

CARLOS AUGUSTO DE MATOS BERNARDO

POST SCRIPTUM:
"Considerado um modelo nacional nas áreas de mobilidade urbana e qualidade de vida, o Plano Cicloviário de Sorocaba avançará em breve em mais uma etapa. Por determinação do prefeito Vitor Lippi, nestes próximos dias, a Prefeitura inicia a construção de mais 15 km, completando uma rede de 80 km. As obras serão desenvolvidas em avenidas de diferentes regiões, além de iniciar o processo de interligação das ciclovias aos parques da cidade, beneficiando a todos que pedalam, seja para quem vai ao trabalho, para o lazer ou para a prática de atividades físicas."
(...)
"Em 2009, o projeto garantiu a Sorocaba destaque durante o prêmio “Município Verde Azul”, com o prêmio especial “Agir Localmente, Pensar Globalmente”, pela maior rede de ciclovias do Estado. A cidade ainda se destacou como a maior nota entre os municípios de São Paulo com mais de 100 mil habitantes."

Fonte: EMDEC - Campinas
- Ciclovias e ciclofaixas já implantadas em Campinas:
Lagoa do Taquaral - ciclofaixa com 6,5 km de extensão
Barão Geraldo – 1 km de ciclovia; e 3 km de ciclofaixa
Amarais - ciclofaixa com 5 km de extensão
Barão do Café - ciclofaixa com 1,2 km de extensão
Pq. Linear Dom Pedro - ciclovia com 3 km de extensão
Total: 19,7 km de extensão, sendo 15,7 km de ciclofaixa; e 4 km de ciclovia.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Trilha da Bocaina

Domingo: 09 de Janeiro de 2011
Passeio: Lagoa - Trilha da Bocaina  - Lagoa
Percurso: Sairemos da lagoa sentido concessionária Adara, Colégio Notre Dame, Souzas, Joaquim Egídio, trilha da Bocaina entrando a direita depois do posto, retornaremos pelo asfalto até Joaquim, parada para hidratação na feirinha de Souzas e retorno para a lagoa.  
Encontro 01: Portão 01 da lagoa do taquaral. 
Horário de Saída: 07:00 hs com 15 de tol.
Encontro 02: Posto desativado em Joaquim Egídio
Horário de Saída: 08:00 hs sem tol.
Kms Aprox.: 60 KMs saindo da lagoa.
                    30 KMs saindo do posto   
Dificuldade física: Média /Alta   
Dificuldade técnica:Média /Alta "em alguns trechos"
"Obrigatório o uso de Capacete"
Sugerimos também luvas e óculos! 

Vamos nessa e convidem seus amigos!
Contatos:
Du Gomez: 9712-9527

domingo, 2 de janeiro de 2011

Fotos da trilha pela Curumim até as antenas da Telebrás

Fala galera,
   apesar da chuvinha na chegada ao Taquaral deu a lógica, ou seja, NÃO CHOVEU durante o pedal!!! Foram percorridos 74 km (+16) pela Curumim indo até as antenas da Telebrás. Aproveitei a bela paisagem (que pude observar com mais atenção desta vez) das trilhas para tirar algumas fotos!

Ps.: Em dias de chuva, havendo participantes, o pedal ocorre normalmente!
Abraços. Denis Rodrigues.